', 'usp.br', {'name': 'blog_ID_103'}); ga('blog_ID_103.send', 'pageview'); ga('send', 'pageview');

SGA na inauguração da ciclovia da USP Pirassununga

Inauguração da primeira fase da ciclovia da USP Pirassununga

Inauguração da primeira fase da ciclovia da USP Pirassununga

Na última terça feira, (2/5) a SGA, representada pela superintendente de Gestão ambiental, Professora Patrícia Iglecias e pelos assessores Professor Paulo de Almeida, Professora Roberta Kronka e Professora Fernanda Brando, participou da inauguração da primeira etapa da ciclovia do Campus Fernando Costa (USP Pirassununga).

A inauguração fez parte do evento que anunciou várias estratégias voltadas à sustentabilidade no Campus de Pirassununga. Além da ciclovia, foram inaugurados o sistema informatizado  de bicicletas compartilhadas que contou com o apoio direto da SGA,  uma nova estação de tratamento de água e o Laboratório de Eficiência Energética e Simulação de Processos da FZEA (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos).

As ações em Pirassununga dão início à propostas que devem ser ampliadas para os demais Campi da USP, como afirmou a Professora Patrícia à assessoria de imprensa da Universidade de São Paulo “Este é um projeto-piloto, que deverá ser expandido para outros campi da Universidade. Em Pirassununga há uma característica muito especial, que é o fato de a ciclovia estar associada às trilhas ecológicas [que interligam as reservas localizadas no campus] e as pessoas podem se beneficiar disso de uma forma mais ampla. A utilização das bicicletas traz benefícios não apenas para a Universidade e para o meio ambiente. Hoje, a pauta do meio ambiente está muito ligada ao tema saúde e aos benefícios que a pessoa pode ter individualmente”

VOCÊ PODE GOSTAR ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *