', 'usp.br', {'name': 'blog_ID_103'}); ga('blog_ID_103.send', 'pageview'); ga('send', 'pageview');

Histórico

São Paulo

No Campus de São Paulo o Programa USP Recicla iniciou suas atividades em 1994 atuando em Órgãos como: Reitoria e Antiga Reitoria, COSEAS – Coordenadoria de Assistência Social, MAC – Museu de Arte Contemporânea, Escola de Aplicação e PCO – Prefeitura do Campus, apresentando resultados significativos na mudança de hábitos e costumes como a redução de até 50% dos resíduos gerados nestas unidades.

Piracicaba:

A preocupação com o lixo e a iniciativa de realizar um programa de reciclagem no campus da ESALQ tiveram início em 1993, com o então grupo Reciclar, formado por alunos da ESALQ. No segundo semestre de 1994, com a criação do USP Recicla iniciou-se a sua implantação em todos os Departamentos da ESALQ, no CENA, no CIAGRI e PCLQ.O USP Recicla, no campus de Piracicaba, conta com o apoio da Prefeitura do Campus Administrativo (PCLQ) e da ESALQ para todas suas atividades.

Bauru:

O USP Recicla, implantado no Campus da USP de Bauru desde outubro de 1994, uniu- se ao programa de coleta seletiva municipal e caminha com ele até os dias de hoje. Como uma das estratégias para a implantação foi a realização de encontros educativos com a presença de funcionários, docentes e alunos, procura-se buscar os resultados esperados, através da multiplicação das informações e buscar o comprometimento de todos, através de um processo educativo/participativo.

São Carlos:

O Programa  foi implantado no campus de São Carlos em meados de 1995. A Unidade piloto foi o Edifício 1 (E1), sede administrativa da Escola de Engenharia e, naquela época, do Departamento de Engenharia de Produção e, do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE) e da Prefeitura do Campus Administrativo de São Carlos (PCASC).O USP Recicla em São Carlos conta com o apoio da Prefeitura do campus Administrativo (PCASC) para todas suas atividades.

Ribeirão Preto:

Em fevereiro de 1996, o programa USP Recicla foi implantado no campus da USP de Ribeirão Preto, aliando-se ao já existente programa “Lixo Útil”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal desde 1992. Foi formada uma comissão de gerenciamento ambiental e a primeira unidade a implantar o programa foi a administração da Prefeitura do campus. Hoje, com o apoio da Comissão Local de Avaliação do USP Recicla, oficializada em 1997, e da Prefeitura do campus, outras unidades, seções e serviços aderiram ao Programa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *